Notícias Esporte » Cuiabá

22 de Setembro de 2017 às 08:54h

Copa de Tênis de Mesa será neste fim de semana em Sorriso

Entrada gratuita e diversão garantida para todos os interessados

A 9ª etapa da Copa Mato Grosso de Tênis de Mesa será realizada neste fim de semana, no sábado (23), das 08 às 12h e das 14 às 19h, e no domingo (24.09), das 08 às 12h, para atletas federados e não federados, no Ginásio Poliesportivo Domingão, no Centro do município de Sorriso (397,6km de Cuiabá-MT). E os líderes do ranking estadual são: Rafael Yonekubo (rating A), Moisés Lima (rating B), Georges de Paula Domingos (rating C) e Matheus Colmam (rating D).

 

A Copa Mato Grosso de Tênis de Mesa foi organizada ao longo de 2017 com o total de 11 etapas e, além da 9ª etapa neste fim de semana, faltam ocorrer a 10ª etapa, em 21 de outubro, em Cuiabá, e a 11ª etapa, em 11 de novembro, em Cuiabá. E também ocorrerá um Top de Tênis de Mesa, em 8 de dezembro, na capital mato-grossense, para fechar o calendário com disputas entre os melhores classificados do ano na Copa Mato Grosso de Tênis de Mesa.

 

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM), Sandro José Abrão, a 9ª etapa da Copa Mato Grosso teve como parceiros a Associação Desportiva de Mesatenistas de Sorriso (Adems) e a Prefeitura Municipal de Sorriso, mas no decorrer de todas as etapas também houveram diversos outros apoiadores, como a Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer do Estado de Mato Grosso (Sael-MT), que é gerida pelo secretário, Leonardo de Oliveira.

 

“O tênis de mesa tem crescido em nosso estado por conta de vários parceiros ou apoiadores e patrocinadores. Temos uma boa lista de pessoas e instituições que fazem parte dos bastidores desse esporte. E desta vez destaco a Adems, a prefeitura de Sorriso e o secretário de Esporte do Estado, Leonardo de Oliveira, que sempre nos atendem e dão o suporte que precisamos para que se fomente a prática desta modalidade”, comenta o presidente da FMTTM, Sandro Abrão.

 

Líderes Ranking

 

No rating A, que é a categoria de maior nível técnico, Rafael Yonekubo lidera com 1500 pontos, seguido por Américo Mariama com 1200 e por João Vitor Carneiro com 725. No rating B, Moisés Lima lidera com 1200 pontos, depois Enzo Matsubara com 490 e Roberto Zanin com 375. No rating C tem Georges Domingos na liderança com 415 pontos, Levy Prado com 395 e Roberto Zanin com 285. No rating D, os líderes são Matheus Colmam com 360, João de Faria com 245 e Rebecca Karolina com 225. E há um rating absoluto em que todos se enfrentam. 

 

Texto e foto: Junior Martins

Fonte: Junior Martins

Autor: Junior Martins