Notícias Esporte » Cuiabá

24 de Janeiro de 2018 às 10:38h

Cuiabano embarca para Copa São Paulo de Tênis

Depois de São Paulo, o próximo torneio será no Rio Grande do Sul

Vinícius Bortolo Lucas, um cuiabaninho de apenas 10 anos de idade, disputará a 25ª Copa São Paulo de Tênis Infanto-Juvenil – Troféu Marília Silberberg (Tennis Kids), na categoria 11 anos, nos dias 24, 25, 26, 27 e 28 de janeiro, no Esporte Clube Pinheiros, na capital do estado de São Paulo (1.543km de Cuiabá). E, após ser campeão em torneio anterior no sul do país, competirá de moral alta na maior cidade brasileira e com 22 oponentes.

.

O pequeno tenista, Vinícius Lucas, com 1.30m de altura e cerca de 25kg, se consagrou campeão, na 1ª etapa do Circuito Sul Brasileiro de Tênis 2018, que ocorreu no início de janeiro, no Londrina Country Clube, em Londrina (PR), ao superar Gustavo Pirri numa final por dois sets a zero e parciais de 6/4 e 6/2. E, além disso, também foi vice-campeão nas duplas com Luca Iacia, quando perderam a final para Pirri e Fernando Navarro por dois sets a um e parciais de 6/4, 5/7 e 10/6.

.

Para o atual treinador, Marcos Roberto Bezerra, Vinícius teve professores que fizeram um ótimo trabalho ao desenvolver a base técnica. Segundo ele, o garoto sabe fazer todos os golpes, joga com regularidade, tem consistência no fundo da quadra, é habilidoso, obediente, disciplinado e sabe ouvir o professor, o que gera uma relação aluno-professor bem proveitosa. E está com um Personal Trainer que tem aprimorado a parte motora e de resistência com foco no tênis.

.

“Vini é inteligente, sabe o que faz estrategicamente, trabalha com bolas altas, tem recursos como slice e ganha a maioria dos pontos com o forehand. Mas não podemos esquecer que é uma criança. Não é um adulto, não é um jogador profissional, mas uma criança que tenta jogar tênis a longo prazo. Por isso trabalhamos muito a parte lúdica. Agora que ele entrou na fase de disputar torneios e está curtindo. O mais importante é a criança estar feliz”, diz Bezerra.

.

Posteriormente, Vinícius Lucas deverá participar do 48º Banana Bowl 2018 – 12 anos e Tennis Kids, que ocorrerá de 21 a 25 de fevereiro, no Recreio da Juventude, em Caxias do Sul (RS).

.

Texto e Foto: Junior Martins

 

Fonte: Junior Martins

Autor: Junior Martins