O seu dia começa aqui

Líder de quadrilha de roubos de carga é preso em Sinop

Alvo preferencial do grupo eram caminhões que transportavam carnes. Caminhoneiros rendidos eram mantidos reféns enquanto ladrões descarregavam mercadorias.
Esquerda/ Suspeito do crime preso em Sinop/ direita/ caminhão alvo da quadrilha - Montagem Bom dia MT

Um empresário, de 38 anos, foi preso, na manhã de quarta-feira (25), durante a operação “Calibre 12” deflagrada em Ribeirão Preto (SP) e Sinop. Ao todo, 13 pessoas foram presas, acusadas de organização criminosa em roubos de cargas, receptação e lavagem de dinheiro.

Segundo a Polícia Civil, o homem preso em Sinop era considerado o líder da quadrilha. A empresa do suspeito é investigada por lavagem de dinheiro.

A investigação, ao longo de 10 meses,  do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de SP, além do líder da quadrilha, identificou os executores, os responsáveis pelo dinheiro obtido ilegalmente e os receptadores das mercadorias roubadas.

O uso de carabinas calibre 12 durante os assaltos também foi apurado pelos investigadores, o que inspirou o nome da operação. Após renderem os caminhoneiros, eles ameaçavam as vítimas e as mantinham presas em cativeiros até que a carga fosse roubada.

As prisões são temporárias e valem por 30 dias. Três suspeitos continuam foragidos.

 

 

Delegado da DERF em Sinop, Victor Hugo, concede entrevista sobre a prisão do suspeito

 

Veículo do suspeito apreendido pela polícia – foto creditada a Fabiano Marques/Só Notícias