O seu dia começa aqui

Antônio Galvan cria vaquinha virtual para campanha ao Senado em MT

Pré-candidato, dispensou o fundo eleitoral e criou campanha na internet
Presidente da Aprosoja, Antônio Galvan, durante atos em 7 de setembro em Sinop - Arquivo

O presidente da Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja e Milho), pré-candidato ao Senado pelo PTB em Mato Grosso, lançou, nesta segunda-feira (30), uma “vaquinha virtual” para arrecadar fundos à campanha eleitoral.  O produtor rural abriu mão do fundo eleitoral e optou pelo financiamento coletivo para os gastos de campanha.

Antônio Galvan é apoiador declarado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em 7 de setembro do ano passado, o produtor protestou em Sinop em defesa do governo Bolsonaro. Na ocasião, as contas da Aprosoja foram bloqueadas após suspeita de financiar atos antidemocráticos no Dia da Independência.

Galvan filiou ao PTB do Mato Grosso em março deste ano, durante evento realizado em Sinop. Na filiação, ele se apresentou como pré-candidato ao Senado.

O fundo eleitoral, dispensado pelo pré-candidato, é o recurso do governo aos partidos para financiamento de campanhas políticas. A arrecadação virtual de fundos é regulamentada desde 2018 pelo Tribunal Superior Eleitoral.

 

Anúncio publicitário