O seu dia começa aqui

Lojas em Sinop oferecem descontos em protesto contra a carga tributária nesta quinta-feira

Campanha oferece produtos sem o valor dos impostos cobrados. Descontos podem chegar em 70% em lojas cadastradas
Campanha nacional contra carga tributária acontece em Sinop - foto: divulgação

Sinop terá um “Dia Livre de Impostos”, nesta quinta-feira (02). De acordo com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), cerca de 60 lojas estarão participando da campanha nacional contra a carga tributária do comércio no país.

Segundo a entidade, os descontos serão oferecidos entre 20% a 70% entre lojas de eletrodomésticos, eletrônicos, cama, mesa, banho, bebidas e celulares.

No ano passado a mesma campanha içou um carro na Praça Plínio Calegaro e exibiu o valor do veículo sem a carga tributária. A campanha chamou atenção pela diferença de preço entre os produtos.

Neste ano, a CDL não promoverá ponto fixo para a campanha, no entanto, dirigentes estarão nas lojas acompanhando o cálculo dos produtos com desconto da carga tributária.

O Brasil tem a 15º maior carga tributária do mundo em um ranking de 30 países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico), segundo estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário. De acordo com o levantamento, os brasileiros já pagaram mais de R$ 1 trilhão em impostos somente neste ano.

 

Veículo foi içado na campanha da CDL no passado – foto: Júlio Tábile