O seu dia começa aqui

Cuiabá vence o líder Corinthians e sai da zona de rebaixamento

Na 11ª rodada, o Cuiabá duela com o RB Bragantino na Arena Pantanal, às 19h do sábado.

No duelo na Arena Pantanal na noite desta terça-feira (7), o Cuiabá derrotou o líder do Campeonato Brasileiro. Por 1×0 com gol de Uendel, Dourado venceu o Corinthians pela 10ª rodada e saiu parcialmente da zona de rebaixamento com essa vitória, que foi a primeira nessa edição do Brasileirão como mandante.

 

O JOGO

O primeiro tempo na Arena começou bem movimentado com o Cuiabá buscando o gol, fazendo o Cássio trabalhar para defender o chute de André Luís. O Corinthians buscava espaços para aproveitar o contra-ataque, mas parava na boa formação da defesa do Dourado, assim o clube era pressionado a reiniciar as jogadas. Aos 36 minutos, o gol saiu. Uendel abriu o placar para o Cuiabá com um chutaço de fora da área. Caprichou bastante no passe, que Cássio não teve nem chance de defender. 1×0 Dourado.

O segundo tempo começou com o Cuiabá se movimentando assim como iniciou o primeiro tempo, mas dessa vez, o Corinthians estava mais ligado no jogo e não deixava ser dominado. Aos 10 minutos o Timão teve a chance mais clara de gol, mas João Carlos defendeu, deu rebote mas se recuperou e evitou o gol adversário. Foi assim o resto do jogo, com o goleiro pegando as oportunidades que o time paulista criava. Assim o Cuiabá conquistou a primeira vitória como mandante neste brasileirão e em cima do líder do Campeonato.

DESTAQUES DA PARTIDA

Pelo time Paulista, Roger Guedes foi bem no jogo. As jogadas ofensivas do Timão sempre passava por ele. Teve chance de balançar as redes na cobrança de falta, mas chutou muito forte para fora. Pelo lado do Cuiabá, Uendel foi o destaque, autor do gol aproveitou a chance que teve fora da área e fez o gol da partida.

TABELA

Com o resultado, o Corinthians segue líder, mas estaciona nos 18 pontos. O Cuiabá sai da zona da degola e vai aos 11 pontos e figura na 15º colocação