O seu dia começa aqui

Sinop terá a mais moderna tecnologia da medicina, diz diretor de hospital, Jorge Yanai

Em entrevista ao programa RDNEWSTV, médico e diretor garantiu investimento em tecnologia de ponta para novo hospital em Sinop
Jorge Yanai em entrevista ao programa RDTV News - reprodução

O diretor e médico do Hospital Dois Pinheiros, Jorge Yanai, em entrevista ao RDTV NEWS, no último sábado (11), afirmou que a nova unidade do hospital em construção, próxima do Aeroporto Municipal, contará com a tecnologia mais moderna da medicina oferecida no mundo. Segundo o diretor, com a inovação, Sinop contará com centro médico avançado e pacientes não deverão ser transferidos para Cuiabá.

O novo hospital Dois Pinheiros, construído em uma área de 50 mil metros quadrados, deverá ter 06 leitos hospitalares, 20 leitos de UTIs e 10 salas de cirurgia “ Nós queremos contar com a melhor e mais moderna tecnologia que a medicina possa oferecer” disse o médico.

O Hospital Dois Pinheiros é uma instituição particular, no entanto, possui convênios com cooperativas médicas, assistências e planos de saúde. Além disso, conforme o diretor, o hospital, através do programa “Olho no Futuro” com a UFMT (Universidade Federal de Mato Grosso) atendeu 12 mil crianças das escolas públicas do munícipio. “Aqueles que precisam de óculos, nós damos os óculos, aqueles que precisam de cirurgia, nós damos a cirurgia, isso tudo gratuitamente, porque nós entendemos que a parte social é muito importante”.

A conclusão do novo hospital ainda não é prevista para a diretoria, porém, o projeto de construção foi concluído e as obras começaram.