O seu dia começa aqui

Prefeitura anuncia instalação de 9 semáforos em Sinop

Cruzamento das avenidas Itaúbas e Embaúbas, foi escolhido para instalação do equipamento, local onde um jovem morreu em acidente no último sábado.
Ilustração

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano, anunciou a instalação de 9 semáforos em pontos estratégicos no trânsito. Os acidentes recorrentes levaram a decisão da prefeitura na compra dos equipamentos, orçados em R$ 4,2 milhões.

De acordo com a  Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano, os instrumentos devem ser colocados ainda no mês de julho, 45 dias após o contrato com a empresa ser assinado.

Os semáforos serão instalados nos cruzamentos das avenidas Embaúbas e Itaúbas, Caviúnas e Itaúbas, Palmeiras e Jacarandás, Ingás e Figueiras, Acácias e Figueiras, Jacarandás e Joaquim Socrepa, Foz de Iguaçu e Maringá e no cruzamento do Viaduto São Cristóvão. Os locais escolhidos estão de acordo com maiores índices de acidente, informou o departamento.

Os equipamentos possuem sistemas autossuficientes, capazes de entender o fluxo de veículo, diminuindo o tempo de espera de cada sinal.