O seu dia começa aqui

Pesquisa eleitoral em MT aponta Mauro Mendes reeleito em 1º turno

Imagem: Mauro Mendes/Facebook/Divulgação

Pesquisa do instituto Real Time Big Data, contratada pela Record TV e divulgada hoje, aponta o atual governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), na liderança da disputa para o governo, com 43% das intenções de voto na pesquisa estimulada —quando o entrevistado recebe uma lista com os nomes dos pré-candidatos. Considerando os votos válidos, Mendes seria reeleito no primeiro turno.

Na sequência, aparecem Procurador Mauro (PSOL), com 9%, e Victório Galli (PTB), com 6%. Como a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, eles estão empatados tecnicamente.

Brancos e nulos foram 18%, e os que não sabem ou não responderam, 23%. Este é o primeiro levantamento do instituto no estado. Foram ouvidos 1.500 eleitores por telefone entre 12 e 13 de junho. O índice de confiança é de 95%. A pesquisa custou R$ 20.000 e foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número MT-04447/2022.

Veja o cenário testado pela pesquisa:

Mauro Mendes (União Brasil): 43%

Procurador Mauro (PSOL): 9%

Victório Galli (PTB): 6%

Branco/nulo: 18% Não sabem/não responderam: 23%

Disputa para o Senado

Na eleição para senador, Wellington Fagundes (PL) aparece na liderança, com 38% das intenções de voto. Na sequência, estão Natasha Slhessarenko (PSB) e Neri Geller (PP), ambos com 8%, e Antônio Galvan (PTB), com 2%. Os três estão empatados no limite da margem de erro.

Wellington Fagundes (PL): 38%

Natasha Slhessarenko (PSB): 8%

Neri Geller (PP): 8%

Antônio Galvan (PTB): 2% Branco/nulo:

16% Não sabem/não responderam: 28%.