O seu dia começa aqui

Feto de 06 meses é jogado na lixeira em Lucas do Rio Verde; mãe está em estado grave e marido é preso

Corpo foi encontrado em lixeira de Lucas do Rio Verde - foto: reprodução

Um feto, de 06 meses, foi encontrado em uma lixeira, nesta terça-feira (05) em Lucas do Rio Verde. O crime foi descoberto depois da mãe do bebê dar entrada em estado grave no hospital da cidade.

Conforme a Polícia Civil, a mulher foi socorrida pela Guarda Municipal. No hospital, a médica constatou o aborto e questionou o marido da mulher. O homem inicialmente negou o crime, mas acabou confessando. “A médica determinou que ele fosse até o local onde tinha deixado a criança. Ele foi, pegou o corpo da criança e levou para o hospital. Ou seja, foi o próprio autor quem levou até o hospital o corpo dessa criança”, disse o delegado Eugênio Rudy.

Conforme a investigação, a mulher, de 42 anos, teria tomado medicamento para abortar o bebê. O pai é suspeito de provocar o crime, ele ainda pode responder por homicídio qualificado “Foi possível extrair que, quando foi colocada na sacola, ela se mexeu. Houve movimentos por parte desta criança. O que nos leva a crer que estava viva. Isso sendo comprovado pela perícia, sairemos de aborto, que é o crime que estou imputando nesse momento, para o crime de homicídio”.

A mulher continua internada em estado grave com hemorragia.

O homem está preso na Delegacia de Polícia Civil.