O seu dia começa aqui

“Os mais ricos baixa menos e o mais pobres baixa mais” diz prefeito sobre a tarifa de água

Comissão formada pelo poder público, AGER, SEMA, Unesin, demais entidades e membros da sociedade civil organizada, deverá apontar redução na tarifa de água
Prefeito em coletiva de impresa nesta manhã (06) - assessoria

O prefeito Roberto Dorner (Republicanos), durante anúncio da criação de uma comissão para reequilíbrio na conta de água, em coletiva de imprensa, nesta manhã (06), disse que a nova tarifa de água deverá ser ajustada por classes de renda da população. O valor do reajuste será apontado pelo próprio executivo através de estudos da comissão.

De acordo o prefeito, a comissão, formada pelo poder público, entidades, membros da sociedade civil organizada e a AGER, deverá apontar necessidades para o reequilíbrio na conta de água. “Nós temos que baixar preço, o mais rico baixa menos, o mais pobre baixa mais, o preço que a comissão decidir, isso vai ser feito”. Disse o prefeito.

A coletiva contou com a participação dos membros da comissão e do diretor executivo da Águas de Sinop, Leonardo Menna. Segundo ele, o reequilíbrio na tarifa de água será discutido internamente após o estudo da comissão. “A partir desse momento, vamos analisar internamente o documento, conhecer o teor desse plano municipal, embora a gente tenha participado ativamente dessa construção, tem que olhar no detalhe, e assim aguardar o chamado para discutir esses pontos que incomodam a todos”, declarou.