O seu dia começa aqui

Prefeitura reforça estrutura com Corpo de Bombeiros em período proibitivo de queimadas em Sinop

Militares do Corpo de Bombeiros nesta manhã - foto: redação

A prefeitura de Sinop apresentou, nesta manhã (15), a estrutura e o contingente para atuar durante o período proibitivo de queimadas, entre os dias 1 de julho e 30 de outubro. As ações serão coordenadas pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Foto: assessoria

Conforme a secretaria, Ivete Malmann, as multas serão aplicadas em até R$ 2.440 por hectares queimados. “Fazendo esse alerta uma vez que esse período traz grandes problemas com saúde pública e danos ambientais. A Prefeitura também investiu em dois kits de combate, que estão equipados nos veículos, com reservatório de água, bombas, mangueiras, entre outros equipamentos”. Explicou.

Os focos de incêndio serão monitorados com imagens em tempo real de satélite.

O comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, Ten. Cel. Jean, disse a ação é primordial para combater incêndios urbanos e florestais. “De fato, se pegarmos os 10 municípios que mais queimam no estado, os 4 primeiros estão aqui na nossa região. O próprio Corpo de Bombeiros, verificando essa estatística negativa, incrementou equipes que permanecem durante 90 dias apoiando esses municípios na prevenção”. Informou