O seu dia começa aqui

Paciente sai da UPA e descobre Covid-19 em farmácia em Sinop

Mulher passou mal e procurou atendimento. Após receita médica, ela foi até uma farmácia e descobriu Covid-19 no teste rápido
Unidade de Pronto Atendimento Sinop - arquivo

Uma moradora, de 44 anos, do Jardim Imperial, após passar mal e procurar a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), descobriu que está com Covid-19 em um teste rápido na farmácia. O caso aconteceu na manhã do último sábado (16).

A mulher relata que durante a madrugada ficou com dores pelo corpo e buscou atendimento na UPA. Para a médica plantonista, ela relatou que esteve em contato com pessoas diagnosticadas com Covid-19.

“Ela perguntou o que você sente, eu respondi só dores pelo corpo, mas eu comentei com ela que faço também tratamento contra hanseníase, ela disse: Há sim, essa dor então hanseníase, vou te passar injeção de Voltaren”. Relatou.

Em entrevista, a moradora conta ainda que a médica receitou analgésico e xarope.

Ao retornar para casa, o filho também estava com dores de cabeça e a mulher procurou uma farmácia. O teste rápido para o Covid-19 deu positivo para ela. A dona de casa ainda descobriu que o marido também está com o Coronavírus.

“Mas não são todos os médicos, porque o meu filho foi para a UPA, um outro médico atendeu ele e pediu exames de sangue, de Covid, antes de receitar medicamentos”. Conta.

A reportagem não conseguiu contato com o instituto de administração da UPA.

 

 

Anúncio publicitário