O seu dia começa aqui

“O presidente Lula foi muito melhor” diz senador ruralista após repudio de sindicatos

Carlos Fávaro (PSD) liderança da bancada do agronegócio se aliou à chapa petista
Ruralistas do Progressistas e do PSD definiram apoio a Lula - assessoria

O senador Carlos Fávaro (PSD), em entrevista ao blog de Ricardo Noblat, rebateu críticas dos sindicatos rurais após aliança do ruralista e do deputado federal Neri Geller (PP) ao PT (Partido dos Trabalhadores). O parlamentar, visto como base de apoio da bancada rural de Bolsonaro, foi duramente criticado em 15 notas de repúdios das entidades no Mato Grosso.

O senador disse ao jornalista que a aliança com o ex-presidente Lula veio do comparativo das gestões do PT com a de Jair Bolsonaro (PL). “Fiz essa comparação com muito critério e os números são inegáveis. O presidente Lula foi muito melhor presidente, entregou mais aos brasileiros e mato-grossenses. E por isso tomei a decisão, junto com o Neri Geller e nosso grupo político, de apoiar o Lula”.

Alckmin, Carlos Fávaro, Lula e o deputado federal Neri Geller em aliança com o PT – foto: Ricardo Stuckert

Fávaro disse ainda que conversará com produtores rurais para levar contribuições do setor agropecuário para o programa petista.

“Sou a favor da reforma agrária, só que de forma ordeira, sem invasões de terras. Vou falar da modernização da legislação ambiental, reprimindo o desmatamento na Amazônia legal, acabando com a imagem ruim perante o mundo que esse governo tem passado. O governo atual comprou uma briga com a China, nosso principal comprador, por questão ideológica. Um absurdo”, diz Fávaro.

Carlos Fávaro foi diretor e presidente da Aprosoja-MT (Associação Brasileira dos Produtores de Soja), denominada por apoiadores de Bolsonaro.