O seu dia começa aqui

PSDB oficializa pré-candidaturas de Adenilson Rocha e Dilmair Callegaro em Sinop

PSDB apresentou pré-candidaturas em Sinop às eleições 2022 - Foto: Clayton Cruz

O PSDB lançou as pré-candidaturas dos vereadores Adenilson Rocha a deputado estadual e Dilmair Callegaro a deputado federal, nesta manhã (30), durante evento realizado em Sinop.  O lançamento contou com a participação do prefeito Roberto Dorner (Republicanos) e do presidente do Instituto Pensar Agro, Nilson Leitão.

Adenilson Rocha é vereador pelo segundo mandato consecutivo em Sinop. O parlamentar disse, em entrevista, que a experiência política permite a relação com lideranças do estado e afirmou que pode mudar a organização entre os hospitais regionais do norte de Mato Grosso.

“Nós temos várias maneiras, precisamos debater isso, um exemplo disso é melhorar a sintonia entre os cinco hospitais regionais, muitas pessoas com problemas em cirurgias de média e alta complexidade, podemos melhorar esse processo”.

Adenilson Rocha foi apresentado como pré-candidato a deputado estadual pelo PSDB – foto: assessoria

Dilmair Callegaro, também reeleito pelo segundo mandato consecutivo, disse que busca pela segunda vez ocupar o cargo no Congresso Nacional. O pré-candidato a deputado federal pretende trabalhar para construir a candidatura.

“O espaço está aberto para todos, quem fez um trabalho vai repercutir nas urnas e a gente está aqui para buscar esse caminho também, construir essa candidatura, para que a gente possa estar lá como representante da nossa região”

Dilmair Callegaro foi apresentado como pré-candidato a deputado federal pelo PSDB – foto: assessoria

As oficializações das candidaturas ganharam força com apoio do prefeito Roberto Dorner.

“Nós temos na região 2 deputados só, já tivemos até 9 deputados em todo nortão, nossa representação é fraca, temos que agir e colocar mais deputados, colocar nova liderança lá para fazer um bom trabalho”.

Prefeito Roberto Dorner – foto: assessoria

Pela primeira vez em oito eleições consecutivas, Nilson Leitão não disputará cargos eleitorais. Como representante do partido, ele afirma que os pré-candidatos foram escolhidos para renovar a escolha do eleitorado.

“Com minha não participação nas eleições 2022, automaticamente você trás caras novas, então os nossos pré-candidatos apresentados, para sociedade de Sinop avaliar e verificar essas novidades que queremos fazer nessas eleições”.

Nilson Leitão, presidente do IPA – foto: assessoria